Itabaiana corrige resultado e coroa nova Rainha dos Caminhoneiros

Endelly Barreto recebeu o título de Rainha dos Caminhoneiros no último sábado, 10 (Foto: Prefeitura de Itabaiana)

A Prefeitura de Itabaiana acatou a decisão judicial e entregou a Endelly Barreto o título de Rainha dos Caminhoneiros 2023.  A nova cerimônia de coroação ocorreu na Praça de Eventos Etelvino Mendonça, na noite do último sábado, 10.

Inicialmente, Endelly Barreto ficou em segundo lugar, mas acionou a Justiça alegando que a vencedora do concurso, Katiane Menezes, descumpriu uma das regras do concurso que estabelece faixa etária para participação na competição. Ela obteve uma liminar a seu favor e conquistou o direito de ostentar o título de Rainha dos Caminhoneiros 2023.

Com a mudança, ela participará dos atos oficiais da festa que cabem à Rainha, como a Alvorada Festiva, que ocorrerá na segunda-feira, dia 12, com concentração na Avenida Dr. Luiz Magalhães.

O município de Itabaiana lamentou o transtorno através de uma rede social. “A Prefeitura de Itabaiana pede as mais sinceras desculpas pelos transtornos ocorridos e assegura que situações como estas deste ano serão severamente coibidas em edições posteriores do evento, de forma a garantir a manutenção do brilho e da magnitude de tão tradicional evento”, diz a nota.

“Também fica determinado que os organizadores do concurso devem arcar com uma premiação equivalente à de Endelly para a candidata Katiany Menezes, em virtude da não observação integral do regramento oficial do evento por parte da organização”, acrescentou o Município.

Relembre 

Katiane Menezes, de 32 anos, foi vencedora do título de Rainha dos Caminhoneiros 2023, durante o evento realizado no dia 4 de junho. A vitória de Katiane foi questionada posteriormente por Endelly Barreto, que havia ficado em segundo lugar na disputa. De acordo com Endelly, houve fraude no concurso.

Após mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela defesa da segunda colocada, a Justiça concordou com os argumentos apresentados por ela, alegando que a vencedora infringiu um dos requisitos previstos no regulamento do concurso. Ou seja, a vencedora não tinha a faixa etária exigida para participar da competição, uma vez as candidatas deveria ter entre 14 e 25 anos.

A Justiça anulou o resultado do tradicional concurso Rainha dos Caminhoneiros. Dessa forma, a então campeã, Katiane Menezes, foi desclassificada da competição. O advogado Adriano Macedo protocolou no sábado, 10, um pedido para que o município de Itabaiana cumprisse a sentença judicial.

por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais