Itabaiana ganha abrigo para vítimas de violência

Nesta quinta-feira, 10, será inaugurado o Abrigo Esperança no município de Itabaiana. A inauguração acontece às 11h, na sede do abrigo, localizada na Rua Serapião Antônio de Góis, n° 458. O objetivo do espaço é amparar crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, em situação de abandono, vítimas de maus tratos e/ou em vulnerabilidade socioeconômica.

 

A casa funcionará em tempo integral e será composta por uma rede de proteção social para os jovens, através de um trabalho conjunto envolvendo psicólogos, assistentes sociais e educadores das Secretarias Municipais de Itabaiana, em especial as de Ação Social e Saúde.

 

A casa abrigo também oferecerá oficinas de arte e de cidadania, a fim de incentivar a inclusão social e o resgate da auto-estima das jovens. Segundo a Secretária da Ação Social do Município de Itabaiana, Joselice Batista, antes de se iniciarem as oficinas, será realizada uma capacitação dos colaboradores.

 

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ação Social de Itabaiana, a Prefeitura Municipal e o Ministério Público, representado pelo Promotor de infância e adolescência de Itabaiana, Emerson Oliveira Andrade.

 

Com informações do Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais