Moradores do povoado Sapê, em Itaporanga d’Ajuda, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 4, para reivindicar a retomada do abastecimento de água na comunidade. Segundo os manifestantes, o local enfrenta uma interrupção no fornecimento há cerca de quatro meses, o que gerou insatisfação e revolta entre os moradores.
Em protesto, os manifestantes bloquearam parte de uma rodovia local utilizando galhos secos e materiais improvisados. “Tem quatro meses que não tem água, mas o talão chega para a gente pagar. Estamos fazendo essa manifestação pacífica para pedir uma resposta da Deso”, declarou uma das manifestantes.
Em comunicado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que enviou uma equipe técnica ao local para apurar as causas da interrupção no abastecimento de água relatada pela comunidade. Além disso, a Deso explicou que o número de ligações clandestinas na área é elevado, o que tem impactado diretamente a distribuição regular para os consumidores que pagam pelo serviço.
“Estamos intensificando as ações de correção dessas ligações clandestinas para assegurar que o abastecimento seja justo e suficiente para todos. Além disso, aumentamos a frequência do envio de caminhões-pipa à localidade para minimizar os impactos enquanto as intervenções estão em andamento”, destacou a companhia.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B