Os ônibus que fazem o transporte coletivo da Grande Aracaju passarão por inspeção anual para serem verificados os itens de segurança, ruído e gases poluentes. A determinação partiu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) juntamente com o Detran.
Na próxima semana o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, deve se reunir com as empresas de transporte coletivo de Aracaju para comunicar as novas exigências. Caso não cumpram as medidas os ônibus não poderão circular.
Outra determinação da SMTT foi que seja feita, pelo Detran, a mudança nas rotas e no horários de aulas das auto-escolas, já que os futuros motoristas entram em vias muito movimentadas em horários de pico e acabam atrapalhando a fluência do trânsito.
Multas
A SMTT informou esta semana que não irá atender ao pedido do Ministério Público Estadual de só aplicar multas a partir do dia 12 de agosto, quando completaria um mês de lançamento da campanha a ‘A Vida Vale Mais’. As multas para quem ultrapassar a velocidade permitida nas vias já estão valendo. E a partir de hoje, 3, passam a funcionar os fotossensores e radares da Avenida Oswaldo Aranha.