Ivan participa da promulgação do projeto sobre referendo de armas de fogo

Ivan é o primeiro da direita para a esquerda
O deputado federal Ivan Paixão (PPS/SE) participou da promulgação do Projeto de Decreto Legislativo 1274/04, definindo a pergunta e a data do referendo sobre a comercialização das armas de fogo e munição no país. A pergunta é: “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”.

A data é fixada pelo projeto em 2 de outubro, mas o referendo deverá ser realizado pela Justiça Eleitoral em 23 de outubro. O referendo é previsto pelo Estatuto do desarmamento, que dá à população a chance de decidir se o porte de armas pode ser dado ao cidadão comum.

A promulgação se deu pelos presidentes da Câmara e do Senado, Severino Cavalcanti e Renan Calheiros, autor do projeto. Para Paixão, “trata-se de um grande avanço da nossa democracia. O referendo pode se tornar um rotina, sendo o povo consultado sobre vários outros temas de interesse da sociedade, a exemplo do que já ocorre em outros países”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais