Jacaré de 25 kg é encontrado em condomínio do bairro Aruana

Equipes da Administração do Meio ambiente (Adema) resgataram na manhã desta segunda-feira, 7, um jacaré-de-papo-amarelo em um condomínio do bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. O animal tem 1,5m de comprimento e pesa aproximadamente 25kg.

A Adema explica que a solicitação para a captura do réptil foi feita por volta das 23h deste domingo, mas que o resgate só aconteceu nesta manhã. “Como o animal já havia sido contido, os técnicos da Adema orientaram a não manipular nem tentar alimentar o animal até a chegada da equipe”, salienta.

Ainda segundo a Adema, o animal provavelmente veio da rede de lagos que são interligados na região da Aruana e e acabou se instalando no lago do interior do condomínio através das tubulações que fazem a ligação entre eles. “Ele esta saudável, com bom escore corporal, e sem apresentar indicadores de enfermidades comuns à espécie”, explica o órgão ambiental.

O réptil foi solto ainda nesta manhã por técnicos da Adema numa área de reserva ambiental.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais