Jacaré de 25 kg é encontrado em condomínio do bairro Aruana

Equipes da Administração do Meio ambiente (Adema) resgataram na manhã desta segunda-feira, 7, um jacaré-de-papo-amarelo em um condomínio do bairro Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. O animal tem 1,5m de comprimento e pesa aproximadamente 25kg.

A Adema explica que a solicitação para a captura do réptil foi feita por volta das 23h deste domingo, mas que o resgate só aconteceu nesta manhã. “Como o animal já havia sido contido, os técnicos da Adema orientaram a não manipular nem tentar alimentar o animal até a chegada da equipe”, salienta.

Ainda segundo a Adema, o animal provavelmente veio da rede de lagos que são interligados na região da Aruana e e acabou se instalando no lago do interior do condomínio através das tubulações que fazem a ligação entre eles. “Ele esta saudável, com bom escore corporal, e sem apresentar indicadores de enfermidades comuns à espécie”, explica o órgão ambiental.

O réptil foi solto ainda nesta manhã por técnicos da Adema numa área de reserva ambiental.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais