Jacaré é capturado nas imediações de condomínio da Praia de Aruana

Jacaré foi capturado na Aruana (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente informou que mais um jacaré da espécie papo amarelo foi capturado no bairro Aruana. O fato ocorreu na manhã deste sábado, 20.

De acordo com a Adema, o animal estava nas imediações de um condomínio localizado na avenida Inácio Barbosa, na Praia de Aruana. Assustados, os moradores acionaram o órgão ambiental por meio do aplicativo Adema Sergipe. O jacaré foi capturado e devolvido à natureza.

Segundo a Adema, o jacaré filmado na noite da última quarta-feira, 17, no bairro Jabotiana, entrou em uma área de pântano e ainda não foi localizado.

O frequente aparecimento de jacarés e demais animais silvestres em residências e áreas urbanas é consequência das fortes chuvas que ocorreram em Sergipe. A recomendação é evitar se aproximar ou manusear esses animais.

As pessoas que desejarem acionar a Adema para a captura de animais silvestres devem entrar em contato pelo telefone 98819-7558 (plantão 24h) ou pelo aplicativo Adema Sergipe.

 

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais