Jacaré é visto nos lagos da Orla e Adema tenta fazer resgate

Profissionais tentam capturar o animal (Fotos: Adema)

Algumas pessoas encontraram um jacaré de médio porte nos lagos da Orla da Atalaia neste sábado, 22, região de lazer da capital sergipana. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada e até a tarde deste sábado tentava realizar o resgate do animal. A operação visa manter a segurança dos turistas e outras pessoas que frequentam o lago, já que o animal tem como característica o comportamento agressivo.

Operação se estende pela dificuldade de capturar o jacaré

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, a situação é considerada normal em decorrência do período de chuvas. “O que nós ainda não sabemos é como esse jacaré veio parar aqui”, complementou.

Ainda de acordo com a Adema, há suspeitas de que o animal já estava há alguns dias no lago menor da Orla da Atalaia, mas até então não havia sido visto. Os profissionais da Adema continuam no local aguardando melhor oportunidade para capturar o animal. A recomendação é que as pessoas que avistarem o jacaré, não se aproximem.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais