Jackson Barreto critica concorrência da Secom

O deputado federal Jackson Barreto declarou, hoje pela manhã, antes de embarcar para Brasília, que será uma imoralidade caso se confirmem as especulações em torno da concorrência da Secretaria de Estado da Comunicação. Segundo informações ventiladas em alguns veículos da imprensa sergipana e no meio publicitário, a concorrência seria um jogo de cartas marcadas.

Conforme divulgado, o processo aberto para a escolha de cinco agências que passarão a ser responsáveis pela propaganda do Governo do Estado, já teria um ganhador. O mesmo seria a empresa pernambucana MaKplan, que atualmente já presta serviço a administração estadual. Ela ficaria, segundo as especulações, com a maior fatia dos quase R$ 30 milhões da concorrência.

Barreto afirmou que a população não vai engolir esse tipo de situação, da mesma forma como não engoliu a questão do SergipeTec. Ele acrescentou ainda que o Ministério Público já está ciente da questão e que vai apurar o processo da concorrência, cujos envelopes devem ser abertos hoje.

O parlamentar comentou ainda sobre a questão do novo presídio a ser construído no Estado. Barreto esclareceu que foi contra a construção do mesmo sem licitação. Segundo ele, sua posição estava correta tanto é que o processo licitatório resultou numa economia de R$ 3,5 milhões.

Sem se referir a pessoa específica, o deputado federal acrescentou ainda, que o secretário de Estado de Justiça, Emanuel Cacho, deveria aproveitar a sobra do dinheiro da construção do presídio para fazer celas especiais para portadores de diploma de ensino superior. Segundo ele, “do jeito que que estão sendo encaminhados os processos licitatórios do Governo do Estado, pode ser que se venha a precisar”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais