Jackson vai pedir suspensão de reintegração de posse

JB se reuniu com famílias das ocupações 17 de dezembro e Terra Prometida (Foto: Seidh)

O governador Jackson Barreto determinou a suspensão dos dois processos de reintegração de posse e desocupação que envolve seis terrenos no bairro Santa Maria. A decisão foi tomada após reunião na noite nesta segunda-feira, 26, com as lideranças comunitárias. As famílias, que são das ocupações 17 de dezembro e Terra Prometida, haviam ocupado a Secretaria do Estado de Inclusão Social (Seidh) pedindo a construção de moradias e o pagamento de auxílio moradia.

De acordo com nota enviada pela Seidh, governador decidiu por encaminhar à Procuradora Geral do Estado (PGE) o pedido de suspensão temporária de dois processos de reintegração de posse que envolvem os terrenos em questão, até que se conclua o cadastramento e estudo social das famílias para averiguar os perfis aptos à inserção no programa do Aluguel Social.

A reinvindicação das famílias era para que o Governo do Estado construísse um conjunto habitacional no local e oferece auxílio moradia às famílias durante o período de andamento das obras. Além disso, as famílias também queriam que parte dos integrantes fosse contratada para trabalhar nas obras.  As famílias fizeram um protesto e ocuparam a sede da Seidh no dia 21 de fevereiro.

Por Verlane Estácio

Com informações da Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais