Japaratuba: Defesa Civil faz vistoria em áreas afetadas pelas chuvas

Foto: Ascom/Depec

Após fortes chuvas ocorridas no mês de julho agravarem área na comunidade Barragem, no município de Japaratuba, profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec) realizaram vistoria em região que se encontravam em situação de risco. A ação das chuvas culminou na abertura de uma cratera de 2.346 m², danificando, total ou parcialmente, 26 residências e parte da tubulação da rede de drenagem.

Dez famílias que tiveram suas casas destruídas foram retiradas do local. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) repassou R$506.655,59, diretamente para a Prefeitura Municipal de Japaratuba. Os recursos foram solicitados pela Defesa Civil Municipal com o apoio do Depec.

De acordo com o engenheiro civil e gerente de engenharia do Depec, Sargento Moacir Sena, a verba aprovada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil possibilitou o restabelecimento da normalidade e segurança do local.

“As ações vistoriadas pela equipe do Depec, compreenderam a limpeza do local, construção de uma rede drenagem das águas pluviais adequadas à grande volume, visto que a anterior era subdimensionada, construção de muro de contenção, necessário para estabilizar a área e conter o aterro, além de aterro da área devastada pela chuva, estando todas elas concluídas”, detalhou o engenheiro.

Fonte: Governo de Sergipe 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais