Jefferson desmente informações do JB

A matéria do Jornal do Brasil divulgada no último final de semana provocou declarações de todos os lados do Brasil, uma delas, partiu de Sergipe, do deputado federal João Fontes, que explicou que iria entrar com uma representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e a Procuradoria Geral da República (PGR) para que fossem apuradas as denúncias atribuídas ao deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP).

 

De acordo com a matéria, Marquezelli teria informado que Ciro Gomes teria conversado com empreiteiras para facilitar a contratação das mesmas durante as obras de transposição do Rio São Francisco. Acontece que Ciro negou as informações através de nota oficial. O Jornal, que atribuiu as falas ao deputado federal, agora se viu sem sua fonte: Marquezelli negou ontem que tenha dito o que foi publicado pelo veículo de comunicação.

 

Os acusados, o senador Fernando Bezerra (PTB-RN) e os deputados federais Nelson Marquezelli e Luiz Antonio Fleury (ambos do PTB-SP) reagiram com indignação às matérias publicadas. “Nunca fiz tais afirmações nem sequer estive na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na data apontada pelo jornal. A matéria é mentirosa de ponta a ponta”, afirmou Nelson. Segundo o Jornal, o encontro teria acontecido justamente na Fiesp.

 

Segundo o parlamentar, na data em que teria acontecido o almoço, ele estaria em Cordeirópolis (SP), a 300 quilômetros da capital paulista, participando da abertura de um evento do setor de citricultura, do qual faz parte.

 

Já o senador Fernando Bezerra classificou como “irresponsável e absurda” a reportagem do JB. “O encontro mencionado pelo JB nunca ocorreu e jamais fui ao gabinete do Ciro (Gomes) em companhia dos citados pelo jornal. A última vez que estive lá, no mês passado, foi como integrante da bancada do Rio Grande do Norte, acompanhando a governadora Wilma de Faria. Não mantive nenhum outro contato com o ministro”, esclareceu.

 

Para o deputado federal Luiz Antonio Fleury, o JB criou “uma peça de ficção, uma história surreal”. “Na edição de hoje, o JB disse que os citados no dia anterior foram procurados pela reportagem, mas eu tentei falar com o autor do texto o dia inteiro para desmentir minha participação no encontro citado e não consegui”, falou.

 

JEFFERSON – Uma declaração sobre o assunto também foi feita pelo deputado Roberto Jefferson. Segundo ele, “poucos homens conheci com a qualidade moral do ministro Ciro Gomes”, disse durante o seu depoimento à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Ele desmentiu as matérias do Jornal do Brasil.

 

A declaração de Roberto Jefferson foi dada em resposta a uma pergunta do deputado João Fontes (PDT-SE), que quis saber se eram verdadeiras as informações veiculadas pelo Jornal.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais