Jiboia é resgatada pela equipe técnica da Adema

A jiboia foi localizada em uma residência no Santo Antônio 

Na manhã desta sexta-feira, 1°, a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para resgatar uma jiboia que adentrou em uma residência no bairro Santo Antônio, Zona Norte de Aracaju.

O animal, com cerca de 2m e aproximadamente 20kg, é o mesmo que havia sido levado indevidamente por dois homens na tarde da última quinta-feira (31), quando a equipe tentou fazer o primeiro resgate.

A moradora que fez a solicitação informou que, após saberem da presença dos técnicos da Adema, os homens devolveram o animal.

O veterinário e técnico ambiental da Adema, Daniel Allievi, alerta sobre os riscos de se manipular animais silvestres e pede a compreensão da população em casos como este.

"A manipulação de animais silvestres por leigos pode causar problemas aos animais e riscos a quem faz a captura indevida, pois alguns podem estar acometidos por doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas para humanos (zoonoses ) ou, ainda, risco de mordidas, arranhões, entre outros", explica.

Após captura, a jiboia foi solta em uma das áreas de reserva cadastradas pela Adema.

Disk Resgate

A Adema possui uma equipe multidisciplinar, composta por biólogos, veterinários e zootecnistas. Esses  profissionais estão aptos para atuar no resgate de animais silvestres que são encontrados em área urbana em qualquer parte do Estado..

Por isso, a Autarquia reforça à população para, caso encontrar algum animal silvestre em área urbana, ligar imediatamente para: 31987150/7151/7190/7191 ou 988197520.

Fonte e foto: Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais