João fala por 90 minutos na Assembléia Legislativa

Num discurso que demorou exatamente 90 minutos, o governador João Alves Filho abriu as sessões legislativas – 4º período da 15ª legislatura – do corrente ano. O plenário da Assembléia Legislativa recebeu, além de muitos Secretários de Estado, os 24 deputados com assento na Casa.

Não foi propriamente um discurso o que João Alves Filho fez. Foi mais uma conversa amigável, durante a qual o Chefe do Poder Executivo fez uma prestação de contas do seu governo, em todos os setores. Foi também um desabafo político, por conta da “perseguição política” que tem sofrido do Governo Federal.

Como havia coisa demais para falar, o governador em muitos casos tocou “en passant” em temas importantes. Ele relembrou as querelas políticas com o governo federal por conta da reforma tributária e citou que o governo do presidente Lula sempre põe ou encontra obstáculos para liberar verbas para Sergipe. Citou o caso do empréstimo para a ponte Aracaju-Barra, não liberado até agora porque o Tesouro pôs lupa para detectar problemas do Legislativo com a Lei de Responsabilidade fiscal. “Isto, porém, já está superado”, afirmou o governador.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais