João Fontes diz que Abin está investigando contrários à transposição

Mais uma polêmica surgiu em torno do debate sobre a Transposição do Rio São Francisco, realizado no dia 2 de maio, na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o deputado federal João Fontes, durante o debate, o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, teria pedido a um de seus assessores as fichas levantadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de Fontes e de seu colega parlamentar o deputado estadual Augusto Bezerra.

O deputado estadual acredita que a Agência esteja investigando a vida das pessoas que têm se colocado contra o projeto de transposição do rio São Francisco. Além dele e de Bezerra, estariam tendo as fichas levantadas os professores Luiz Carlos Fontes, secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e João Abner, da Universidade do Rio Grande do Norte.

Segundo Fontes, um conselheiro da OAB lhe confessou que viu a ficha de Augusto Bezerra.  Contudo, o secretário geral da OAB, Cezar Britto, afirmou, hoje pela manhã, não ter conhecimento do fato e nem ter visto qualquer documento com esse teor. Ele acrescentou ainda que a consulta e solicitações a assessores havia sido um proposta da própria Ordem discutida previamente com os debatedores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais