O deputado Jorge Araújo registrou o recebimento de ofício do Secretário de Infra-Estrutura, Luis Durval Machado Tavares, a respeito de providências do Estado para a colocação de uma balsa no Porto D´Angola, em Indiaroba.
Em seu oficio, o sr. Luiz Durval diz que o “não funcionamento decorre do fato de que aquela travessia necessita despender recursos consideráveis não proporcionais à demanda prevista atualmente”.
Diz ainda que “a licitação realizada na administração anterior não pôde ser concretizada porque a empresa vencedora pleiteava vantagens não previstas no edital, tendo o Estado sido obrigado a cancelar o contrato. Tentamos por diversas vezes a contratação, em regime de urgência, com uma outra empresa, para a realização da travessia, sem obtermos êxito, pois todos os possíveis interessados alegaram que uma ponte para a travessia seria uma questão de tempo e não compensaria o investimento para um contrato de concessão de curto prazo; outro fato também seria a baixíssima demanda hoje existente, pois haveria compulsoriamente uma segunda travessia (Caueira/Mosqueiro) o que tornaria muito penoso o trajeto”. O deputado Jorge Araújo questionou o argumento do Secretário de Infra-Estrutura, dizendo que não há perspectiva de uma ponte nos próximos meses.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B