Jornalistas lançam agência “Central de Notícias”

0

Um grupo de jornalista e profissionais da área de comunicação lançou oficialmente, na noite desta quarta-feira, dia 28, a mais nova agência de notícias do Estado: a Central de Notícias. O empreendimento – que foi apresentado durante um coquetel no qual estiveram presentes autoridades e profissionais de Comunicação – conta com a parceria de diversas empresas do meio, como a Agência Nordeste, o provedor InfoNet, a emissora de rádio CBN Aracaju, o jornal Correio de Sergipe e a gráfica Texto Pronto. “O projeto tem como objetivo integrar o trabalho de produção de notícias para as mídias rádio, Internet e impresso”, explicou o jornalista Gilvan Manoel, editor geral da agência. Segundo ele, além do site de notícias a agência vai editar um jornal impresso intitulado “Informe Reservado” que terá uma tiragem de mil exemplares e será distribuído em órgãos governamentais, empresas e associações de classe. “O jornal deve circular de segunda à sexta, fazendo um apanhado do que foi produzido pela agência durante o dia anterior. Ele também contará com colunistas conhecidos como Rita Oliveira, Cláudio Nunes, Antônio Vieira, Marcelo Barbosa e André Barros”, informa Gilvan Manoel. Outra novidade é que a empresa assume, a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, a programação jornalística da rádio CBN Aracaju. “Vamos manter todo o pessoal que atua lá em seus postos. A única diferença é que o programa ‘CBN Aracaju’ que vai ao ar de segunda à sábado, das 9h ao meio-dia, será apresentado agora por mim”, explica o jornalista André Barros, um dos idealizadores da agência e diretor Comercial. No impresso, além do ‘Informe Reservado’, a Central de Notícias já fechou parceria com o Correio de Sergipe para fornecer ao jornal suplementos jornalísticos e publicitários. “Nós fornecemos a notícia e eles encartam”, explicou Manoel. Na Internet, o site da agência (www.cnoticias.com.br ) também será atualizado de forma permanente. Parte do conteúdo será privativo, isto é, exclusivo para assinantes, enquanto outros poderão ser acessadas por qualquer internauta. “Hoje, no mundo, há uma tendência da criação de empresas provedoras de conteúdo. E esta é a nossa proposta, distribuirmos matérias em nível regional, através da Agência Nordeste, e local, com o jornal impresso e a CBN Aracaju”, revela Barros. Além do conteúdo que deve proporcionar às empresas, a agência pretende aumentar ainda mais o seu raio de ação. “Nosso produto é a notícia. Queremos fornecê-la para quem tenha interesse. E quanto mais interessados no nosso material, maior a possibilidade de criar mais postos de trabalho além dos 12 já existentes. Seja na área do jornalismo, seja na área de publicidade”, informa Gilvan Manoel. “Ficamos felizes que muita gente está apostando nessa idéia, que não pretende concorrer, mas integrar e interagir com os veículos”, ressalta Barros. Confira a galeria de fotos da festa do lançamento da Central de Notícias na seção E-VENTOS.

Comentários