Jovem é apreendido acusado de abusar sexualmente de criança de seis anos

Medida socioeducativa foi determinada após condenação por ato infracional praticado em 2022

(Foto: SSP)

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Capela, cumpriu um mandado de internação definitiva contra um jovem de 19 anos, condenado por ato infracional análogo ao crime de abuso sexual contra criança, ocorrido no município. A prisão está sendo divulgada nesta sexta-feira, 26.

De acordo com as investigações, o fato aconteceu em julho de 2022, quando o então adolescente, à época com 16 anos, aproveitou-se de um momento em que a vítima, uma criança de seis anos, estava sob seus cuidados para praticar atos de natureza sexual.

Em razão de o autor ser menor de idade no momento do crime, o procedimento seguiu os trâmites previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a conclusão do processo e o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de internação definitiva, cumprido pela Polícia Civil na última segunda-feira, 22.

O jovem foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), antiga Unidade de Internação Provisória (Usip), onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme a medida determinada.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes. Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais