|
Onda de violência assusta população (Foto: Arquivo Infonet) |
O jovem Jailton Inácio dos Santos, 25, foi assassinado na noite desta terça-feira, 19, na cidade de Lagarto, distante 82 quilômetros da capital, Aracaju. O crime aconteceu no início da noite no bairro Alto da Boa Vista, bairro onde a vítima residia.
A Polícia não chegou à autoria do crime. As primeiras investigações dão conta que o rapaz teria sido alvejado por vários tiros. O autor dos disparos desapareceu sem deixar pistas. O delegado Marcelo Hercos, que está à frente das investigações, revelou que ainda não há linha de investigação definida. Ele reclama da falta de estrutura da Delegacia de Polícia da localidade pela escassez de recursos humanos e diz que o pequeno número de servidores tem atrapalhado os serviços da Polícia na região.
Partilha de bens
Este é o segundo assassinato registrado no município. O outro, cometido contra Valderez da Silva Santos, aconteceu na segunda-feira, 18, dentro da própria residência da vítima, no povoado Baixinha, região do Povoado Brasília. Para este crime, a Polícia já tem uma linha de investigação definida, segundo o delegado Marcelo Hercos. “Como temos pouca gente para trabalhar, o crime de ontem (terça-feira, 19, que vitimou Jailton Inácio) ficará para depois (a elucidação)”, informa o delegado.
Para o assassinato de Valderez da Silva Santos, a Polícia já encontra uma resposta. Segundo o delegado Marcelo Hercos, o assassinato envolve uma partilha de bens fruto de herança e que o alvo seria a filha de dona Valderez, identificada como Beatriz. Há alguns anos, acidentalmente, Beatriz teria disparado tiro que atingiu o então companheiro, que veio a óbito.
Pelas investigações da Polícia, o assassinato de Valderez envolve a partilha dos bens. Esta semana, haveria uma audiência no Poder Judiciário, segundo informações do delegado Marcelo Hercos, para definir a partilha. “Este crime é de fácil elucidação, já temos um suspeito”, informa o delegado.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B