Jovens Embaixadores 2022: sergipanas embarcam em viagem aos EUA

(Foto: Divulgação)

As estudantes Clarisse Liz Rosa Borges e Maria Nicole Souza, que estudam no Centro de Excelência Atheneu Sergipense (Aracaju) e Colégio Estadual Djenal Tavares Queiroz (Moita Bonita), respectivamente, embarcaram na manhã desta segunda-feira, 27, para São Paulo, onde irão se juntar aos demais alunos selecionados no programa Jovens Embaixadores 2022.

Até o dia da viagem para os Estados Unidos, as estudantes passarão por um momento de preparação com os colegas que representam o Brasil nesta edição do programa. Os estudantes brasileiros irão para os Estados Unidos para uma estada de 15 dias, entre os dias 1º e 18 de julho. Durante esse período, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., inclusive para a celebração da Independência dos EUA.

Em seguida, serão divididos em grupos menores para uma experiência em outras cidades, onde participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA; visitarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil. O programa é patrocinado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

De acordo com o técnico do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades) da Seduc, Jorge Monteiro, o programa Jovens Embaixadores 2022 proporciona às estudantes uma experiência fundamental na trajetória escolar ou acadêmica das garotas. “As estudantes serão hospedadas em residências de famílias previamente selecionadas e que estão inscritas no programa. Elas receberão todo o apoio e assistência tanto pela Embaixada Americana quanto pelo Estado Brasileiro. É um momento único em que elas poderão aproveitar da melhor forma possível, pois talvez o futuro delas esteja relacionado a esse intercâmbio que elas irão iniciar”, relatou.

O nervosismo tomou conta dos minutos antes do embarque. A jovem Maria Nicole espera acessar muito conhecimento durante o intercâmbio. “Eu vou poder melhorar as minhas habilidades de liderança, empreendedorismo e impacto social. Está sendo muito incrível, e eu mal posso esperar por todas essas experiências ao conhecer pessoas e partilhar muitas histórias, inclusive da minha cidade e do meu estado”, contou.

Já para a estudante Clarissa Borges, ela está diante de um momento decisivo. “Eu tenho plena consciência de que esse programa vai me proporcionar muito conhecimento e vai aumentar a minha gama de perspectiva, além de me deixar mais ciente das coisas que acontecem ao meu redor. Quero que me proporcione também muitas oportunidades e desejo voltar para o Brasil com a mente totalmente mais aberta e com mais aprendizado”, concluiu.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais