Juíza absolve agentes do Cenam acusados de agressão

Ação contra os agentes do Cenam foi movida pelo MPE em 2015 (Foto: arquivo Portal Infonet)

O juíza Juliana Nogueira, da 6ª Vara Criminal, absolveu, por falta de provas, nove agentes de segurança e medidas socioeducativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) acusados de agressão.

Apesar da vitória, o advogado Guilherme Maluf, representante de três agentes, não concorda com o argumento de que não há provas nos autos e, por isso, vai recorrer da decisão. Maluf destaca que o intuito é comprovar que os autos contêm provas que demonstram que não houve crime. “Apesar da vitória, vamos recorrer para que o Tribunal de Justiça reconheça que está provado que os agentes não praticaram o crime”, explica.

O caso se arrasta desde 2015 quando o Ministério Público Estadual moveu uma ação judicial contra os agentes. Eles chegaram a ser presos, mas alguns dias depois foram colocados em liberdade graças a um habeas corpus. Desde então, os agentes ficaram afastados de suas atividades.  Ao todo, 10 agentes foram acusados, nove foram absolvidos e um condenado por lesão corporal.

Foram absolvidos: Sidney Guarani, André de Jesus Santana, David Workson do Nascimento, Denisson Felipe Santos, Gabriel Alves de Oliveira, Givanilton Ferreira dos Santos, Lucas Alves de Oliveira, Sérgio Américo Oliveira Prado e Thiago Henrique Pedrosa Viana. Ednaldo Batista dos Santos foi condenado por lesão corporal.

Por  Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais