|
Julgamento seria realizado nesta quarta-feira, 3 (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O julgamento do Policial Militar Aélio Lopes de Mendonça, acusado de matar o pedreiro José Márcio da Silva, em 2006, foi novamente adiado. De acordo com informações da 5ª Vara Criminal, o júri popular foi suspenso à pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Aélio Lopes de Mendonça iria a júri popular nesta quarta-feira, 3. O pedido de suspensão ajuizado pelo MPE foi deferido pela juíza Olga Barreto.
O julgamento também havia sido suspenso no último dia 22 de agosto em virtude do atraso na chegada de uma carta precatória que veio do estado de Alagoas.
Relembre o caso
O policial Aélio Lopes de Mendonça responde pela acusação de ter assassinado a tiros, o pedreiro José Márcio da Silva, conhecido como “carniça”. A motivação do crime teria sido uma dívida por um serviço prestado pela vítima e cobrada ao acusado.
O crime aconteceu em 18 de fevereiro de 2006 às 22h, à rua Alasca, no bairro América, nas proximidades da casa do policial, que teria contratado os serviços do pedreiro, mas não chegaram a um acordo quanto ao pagamento.
Segundo a denúncia do Ministério Público, após a cobrança da dívida, “o policial saiu de casa com uma pistola na mão, em direção a José Márcio, efetuando vários disparos, não possibilitando reação ou defesa. Em seguida, evadiu-se do local e oito dias depois compareceu à Delegacia de Homicídios”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B