![]() |
Julgamento por júri popular ocorreu no Fórum Gumersindo Bessa (Foto: Arquivo Infonet) |
Em decisão tomada nesta quarta-feira, 18, o cabo da Polícia Militar Jailton Venceslau dos Santos foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Maria da Conceição Lima Sá, sua ex-companheira. O julgamento, encerrado às 19h40, foi realizado na 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe.
O crime – um homicídio duplamente qualificado – aconteceu no dia 20 de março de 2009 no mercando Albano Franco, em Aracaju. A vítima possuía um bar que, segundo testemunhas, era bastante frequentado por policiais.
No processo, foram consideradas circunstâncias agravantes o fato de se tratar de uma violência contra a mulher e o “motivo torpe” que levou Venceslau ao assassínio. A favor do réu estava a sua confissão espontânea perante as autoridades.
Jailton terá reduzida da pena o período que já cumpriu enquanto esteve preso preventivamente – ou seja, dois anos, sete meses e 29 dias. Ainda lhe cabe o direito de recorrer, mas o condenado não poderá ser colocado em liberdade para tanto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B