Justiça absolve acusado de roubo e sequestro de idoso em shopping

Sentença pela absolvição foi anunciada pela Justiça de Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Poder Judiciário de Sergipe absolveu Willy Nelson Dantas de Oliveira, que foi preso acusado por envolvimento em assalto, seguido de sequestro, que teve como vítima um idoso, crime ocorrido em 2017 em um dos shopping center de Aracaju. Na época, Willy e outros acusados foram apontados como responsável pelo crime, mas no decorrer do processo ele não foi reconhecido. Mas, depois que virou réu, ele conseguiu provar inocência e, com a tramitação do processo judicial na 6a Vara Criminal, Willy foi excluído da relação dos acusados.

Willy, também chamado de Will, apresentou defesa alegando que não teria participado do crime [negativa de autoria] e, excluído do rol dos réus, foi contemplado com sentença de absolvição proferida em 24 de setembro do ano passado. Como consequência dessa sentença, o juiz Edno Aldo Ribeiro intimou Willy Nelson para comparecer à Central de Monitoramento de Presos para retirar a tornozeleira eletrônica.

Conforme os autos, a sentença pela absolvição do acusado está classificada como trânsito em julgado, sem a possibilidade de qualquer recurso para reverter a decisão judicial pela absolvição de Willy.

Prisões e processo

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2017. O idoso entrou no shopping e foi perseguido por assaltantes, que roubaram os pertences dele e o mantiveram dominado. A Polícia Civil prendeu e indiciou cinco suspeitos na época. Willy foi o único absolvido. De acordo com os autos, três estão cumprindo pena pelo crime e há um outro que não foi localizado e está sendo citado por edital para responder ao processo judicial.

Por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais