Justiça condena mãe envolvida em aborto que provocou morte da filha

Julgamento durou 36 horas (Foto: arquivo/Portal Infonet)

Os réus envolvidos na morte de Joyce Tavares de Almeida, 19, no ano de 2003, foram condenados na noite dessa última quinta-feira, 6, após um julgamento que se estendeu por cerca de 36 horas.

A denúncia do Ministério Público é de que a mãe da jovem teria obrigado a filha a procurar João para realizar um aborto, que provocou a morte de Joyce. A mãe da vítima, Nadja Tavares de Almeida, foi condenada a 11 anos e um mês de reclusão. Já o farmacêutico, João Monteiro Fontes, recebeu pena de 16 anos. Entretanto, a justiça permitiu que ambos recorram em liberdade.

A defesa dos réus informou que já interpôs recurso, recorrendo da sentença. Para o advogado Aloísio Vasconcelos, houve falhas durante o processo e a perícia foi inconclusiva. “Acreditamos que o júri será anulado”, disse.

Os réus foram condenados por 4 votos a 3. Uma das testemunhas do processo foi o ex-companheiro da vítima, que, segundo a defesa, teria agredido Joyce dias antes do aborto ocorrer. Ele negou as acusações.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais