Justiça condena quadrilha que fraudava Detran

Licenciamentos eram fraudados
Nove pessoas foram condenadas pelos crimes de fraude e furto de verbas ao Detran ocorridos em 1999 e 2000. O despachante Odorico Antônio Pimentel Barreto, com o apoio de funcionários do órgão, desviava o dinheiro dos contribuintes destinado à pagamento de licenças e multas ao Detran. A sentença do juiz João Hora Neto substitui a pena de reclusão por serviços à comunidade.

Odorico Pimentel Barreto, Roberto Kennedy Alves Araújo e Márcio Ferreira Santos foram condenados a dois anos e sete meses. Já Fabiano Delfino dos Santos, José, Antônio Santos Silva, Jeferson Francisco Rocha, Robson Santos, Ney Rubens e Luiz Carlos dos Santos foram condenados a três anos e nove meses.

De acordo com a sentença, o crime acontecia quando motoristas iam licenciar seus carros no órgão. O despachante recebia os documentos e os valores necessários ao licenciamento, no entanto, com o auxílio de funcionários do Detran, recebia a documentação original sem repassar os valores para o órgão. A fraude era descoberta quando os motoristas iam vender os automóveis e verificavam a existência de multas e taxas em aberto no Detran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais