Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar esposa grávida

(Foto ilustrativa: SSP/SE)

O homem identificado como Edielson Santos Vidal, acusado de matar a golpes de faca a própria esposa grávida de 8 meses, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Daniel Leite da Silva. O fato ocorreu na última quinta-feira, 19, no bairro Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju.

O acusado, que confessou o crime e foi preso em flagrante, participou da audiência de custódia na tarde desta sexta-feira, 20. Na ocasião, o Ministério Público pediu que o flagrante fosse convertido em prisão preventiva, enquanto a defesa pediu a concessão de liberdade provisória.

Ao analisar os fatos, o juiz afirmou que pelo modus operandi em que o crime foi praticado, há fortes indícios da “periculosidade social do custodiado” e entendeu que sua soltura pode comprometer a ordem pública. Com isso, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva com objetivo de garantir a ordem pública e de assegurar a aplicação da lei penal.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para investigar o crime, mas já afirmou que a autoria é clara. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais