Justiça do Trabalho de Sergipe é a mais célere do país

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Sergipe é o mais célere do país no julgamento de causas que tramitam sob rito sumaríssimo, processos cujo valor estabelecido pelo reclamante é de até 40 salários mínimos. A informação está nos Relatórios Gerais da Justiça do Trabalho referentes a 2007.

 

Segundo dados estatísticos levantados pelo TST, analisados pela Assessoria de Planejamento (Asplan) do TRT, o prazo médio de conclusão do processo na primeira instância judicial, do ajuizamento da ação até a execução, foi de 157 dias, o melhor dentre os 24 Tribunais do Trabalho do Brasil.

 

O resultado representa uma melhoria em relação aos anos anteriores. Em 2005, por exemplo, as reclamações trabalhistas tiveram um tempo de tramitação de 615 dias, o que representou a 10ª colocação para a Justiça do Trabalho de Sergipe. Já em 2006, a média foi de 163 dias e uma melhoria de oito colocações.

 

Nas causas trabalhistas com valor acima de 40 salários mínimos, que tramitam sob rito ordinário, o prazo de conclusão do processo no TRT da 20ª Região foi de 365 dias, o terceiro melhor do país. Em 2006, a média foi de 389 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais