
A Justiça de Sergipe revogou a prisão preventiva de um casal que foi preso por tráfico de drogas em um condomínio de alto padrão no bairro Jardins, zona Sul de Aracaju. A decisão, assinada pela juíza Soraia Gonçalves de Melo, da 2ª Vara Criminal de Aracaju, foi divulgada nesta quarta-feira, 27.
Na decisão, a magistrada entendeu que não há mais fundamentos para manter a custódia preventiva dos investigados, já que ambos demonstraram possuir endereço fixo, advogado constituído e se comprometeram a comparecer a todos os atos processuais. A juíza aplicou medidas cautelares diversas da prisão, como o comparecimento mensal em juízo e a proibição de se ausentar da comarca onde residem.
O Ministério Público também se manifestou favoravelmente à revogação da prisão. Para a magistrada, neste momento processual, a liberdade dos suspeitos não representa risco à ordem pública nem compromete a instrução criminal.
Contexto do caso
O casal foi preso em flagrante no dia 12 de agosto após denúncia recebida pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), que indicava movimentação suspeita em um condomínio de luxo na zona Sul da capital.
Durante a ação, os policiais abordaram um motoboy que aguardava, nas dependências do condomínio, a entrega de entorpecentes. Ao ser detido, ele confessou que receberia R$ 15 para transportar drogas entregues por um morador. Ainda segundo a polícia, no apartamento, o companheiro foi flagrado com envelopes prontos para entrega, enquanto a companheira tentava se desfazer de parte da droga no vaso sanitário.
No momento da ação, eles foram levados à Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas. Agora, responderão ao processo em liberdade, sob medidas cautelares.
por João Paulo Schneider