Lagarto: guardas municipais são afastados após morte de homem em abordagem

O caso aconteceu nas proximidades do cruzamento entre o campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Avenida da Bica, e foi registrado por motoristas que passavam pelo local.

Lagarto: guardas municipais são afastados após morte de homem em abordagem (Foto: reprodução/ redes sociais)

Dois agentes da Guarda Municipal de Lagarto foram afastados das funções externas após a morte de um homem durante uma abordagem no último sábado, 27. O caso aconteceu na cidade de Lagarto e foi registrado por motoristas que passavam pelo local.

Em nota oficial, a Prefeitura de Lagarto informou que a medida visa garantir transparência na investigação e que será conduzida uma sindicância interna para apurar os fatos. A gestão também comunicou que está colaborando com as autoridades policiais responsáveis pelo inquérito.

De acordo com a versão preliminar apresentada pela prefeitura, os agentes foram acionados após a denúncia de um casal que afirmou ter sido agredido por um homem que, segundo eles, agia de forma agressiva após a recusa de um pedido de ajuda financeira.

Durante a abordagem, os guardas teriam tentado conter o homem utilizando armas não letais, mas, diante da suposta continuidade das agressões, um dos agentes efetuou disparo com arma de fogo. O homem foi socorrido pelos próprios guardas e levado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu.

A Prefeitura informou que seguirá acompanhando o caso e lamentou o ocorrido, reforçando o compromisso com a legalidade e a transparência nas apurações.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais