Lagarto: homem dorme nas mãos de estátua de Nossa Senhora da Piedade

Um homem foi encontrado deitado sobre as mãos do monumento de Nossa Senhora da Piedade, localizado no município sergipano de Lagarto, no trevo que dá acesso ao municípo de Riachão do Dantas. O fato, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 16, chamou atenção dos moradores e também ganhou repercussão nas redes sociais após imagens registradas da cena terem circulado. 

A Prefeitura Municipal de Lagarto informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) já havia encontrado o rapaz, identificado como José Jerônimo de Jesus, antes mesmo do fato acontecer, e oferecido acolhimento na Fazenda Esperança, já que ele afirmou que não possuía residência fixa e que tinha parentes em Aracaju. Porém, segundo a Prefeitura, José Jerônimo não aceitou o acolhimento e a Sedest não poderia levá-lo à força.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ao encontrar o rapaz dormindo nos braços da estátua de Nossa Senhora da Piedade, a Guarda Municipal orientou que ele saísse do local e procurasse a Assistência Social do município. No momento da abordagem, José estava embriagado e com uma garrafa de bebida alcoólica, mas não foi encaminhado à delegacia, visto que nenhum crime foi cometido por ele.

José Jerônimo é encontrado com frequência pela população lagartense na região do mercado municipal e arredores. A Prefeitura de Lagarto informou que, através da Sedest, está tentando fazer contato com os parentes do rapaz para que possam acolhê-lo.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais