Lagarto realiza fórum Sócio-Ambiental

O Ministério Público e a Sociedade Semear estão realizando o I Fórum Sócio-Ambiental da região Centro Sul,com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto. O tema deste ano é “A Vida Quer Continuar” e o evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho, no auditório da Unidade de Ensino Descentralizado de Lagarto (Uned).

 

A abertura acontece logo pela manhã, com o projeto ‘Caravana Ecológica’, com artistas circenses, e o grupo de teatro ‘Oxente’, interpretando a peça ‘Cuidando do Meio Ambiente’. À tarde, às 15 horas, acontece a  palestra ‘Crise Ambiental ou Crise Civilizatória’, ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Luís Walter Porto Gonçalves.

 

No dia 9, pela manhã, acontece a palestra ‘Conflitos Ambientais’, com o consultor em Direito Ambiental, Edis Milaré e Antonio César. Outro tema será ‘Gestão de Recursos Hídricos’, apresentada pela gerente da Agência Nacional de Águas, Rosana Garjulli e coordenada pelo Superintendente dos Recursos Hídricos, Howard Alves Lima. À tarde, o coordenador Geral de Educação Ambiental do Ibama, Jose da Silva Quintas ministra  ‘Educação no Processo de Gestão Ambiental’.


No dia 10, durante toda a manhã, acontecem oficinas participativas com os temas ‘Serra da Miaba’ (facilitadora Lídia Mass Reis, do Ibama), ‘Recursos Hídricos’ (facilitador Antonio Celso Freitas, do Instituto Verde), ‘Desmatamento e Queimadas’ (facilitador Robério Anastácio Ferreira, do Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe – UFS), ‘Resíduos Sólidos’ (facilitadora Rosangela Argolo, da Petrobrás) e ‘Sistema de Produção Agrícola’ (facilitador Valdemo Monteiro, diretor administrativo da Faculdade Jose Augusto Vieira).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais