As dificuldades para todos aqueles que fazem o Lar Infantil ‘Cristo Redentor’, localizado no bairro Santos Dumont, são enormes. Com poucos recursos financeiros, os voluntários precisam de doações para continuar dando assistência às crianças, além de mover esforços para promover reformas no prédio, que hoje possui algumas de suas partes comprometidas.
No momento, os muros traseiros, que cercam a Casa, estão na iminência de desabar. Outro muro que fica próximo à quadra esportiva está na mesma situação. A instituição foi criada há 61 anos, e hoje abriga 45 crianças e 35 adolescentes, fornecendo aulas e atividades como reforço escolar, oficinas de música, cidadania e horta e em breve, aulas de informática.
“As dificuldades são enormes, a gente enfrenta grandes desafios para manter os serviços, porque sobrevivemos só de doações, que às vezes são insuficientes para manter as despesas. Nosso maior problema é manter o espaço, as atividades… A gente pede o apoio da sociedade, para que abracem a nossa causa. O muro da horta está totalmente comprometido e pode desabar a qualquer momento”, lamentou Elisana Vieira, assistente social.
A estrutura passou pela vistoria de engenheiros voluntários, que alertaram da necessidade de demolir o muro e construir outro. No entanto, com a escassez financeira, isso fica inviável. “O que puderem nos doar, já é de grande valia. A gente precisa da recursos para começar a obra, não podemos simplesmente demolir e deixar a instituição sem segurança”, justificou. As áreas foram isoladas, para evitar circulação de pessoas nas proximidades.
Para doar, a pessoa pode enviar qualquer quantia para contas da Caixa e Banese. O contato com o Lar Infantil Cristo Redentor pode ser feito através do facebook (@onglicre) e pelo telefone (79) 3245-2042.
Banese (CC)
Agência: 054
Op: 03
Conta: 100683-2
Caixa Econômica (CC)
Agência: 0059
Op: 03
Conta: 338-3
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B