Laranjeiras muda a rotina com a visita do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança

0

Príncipe saudado pela Filarmônica
A rotina do município de Laranjeiras foi alterada nesta quinta-feira, 11. A população e autoridades do poder público municipal receberam a visita ilustre do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, e sua comitiva. Após a recepção, saudados pela Filarmônica Sagrado Coração de Jesus, pela prefeita Ione Sobral e o padre Diógenes Oliveira, autoridades e o príncipe participaram de uma missa solene na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus.

Em seguida, todos se dirigiram à Câmara de Municipal de vereadores para a abertura do I Encontro Monárquico de Sergipe e posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI). Ele se mostrou bastante satisfeita em estar novamente em um local por onde passou D.Pedro II. “Para mim é uma alegria muito grande, uma honra voltar à cidade em que meu tri-avô passou há 150 anos. D.Pedro II prestou excelentes serviços e pregou sempre o amor a este Brasil, e Sergipe e Laranjeiras fazem parte desta terra maravilhosa”, disse Dom Antônio.

Para a prefeita Ione Sobral esta visita é importância para o conhecimento da história do Brasil. “Há 150 anos, tivemos a visita ilustre de D.Pedro II, que nos ajudou a concluir a igreja matriz, a igreja do Bonfim e hoje estamos recebendo o tri-neto dele. Para nós, este é um momento histórico, que enriquece a história de Laranjeiras, cidade que vem crescendo de forma significativa nos últimos dois anos.

Ascom Prefeitura Laranjeiras 

Comentários