Laranjeiras muda a rotina com a visita do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança

Príncipe saudado pela Filarmônica
A rotina do município de Laranjeiras foi alterada nesta quinta-feira, 11. A população e autoridades do poder público municipal receberam a visita ilustre do príncipe Dom Antônio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, e sua comitiva. Após a recepção, saudados pela Filarmônica Sagrado Coração de Jesus, pela prefeita Ione Sobral e o padre Diógenes Oliveira, autoridades e o príncipe participaram de uma missa solene na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus.

Em seguida, todos se dirigiram à Câmara de Municipal de vereadores para a abertura do I Encontro Monárquico de Sergipe e posse dos coordenadores municipais do Instituto Brasil Imperial (IBI). Ele se mostrou bastante satisfeita em estar novamente em um local por onde passou D.Pedro II. “Para mim é uma alegria muito grande, uma honra voltar à cidade em que meu tri-avô passou há 150 anos. D.Pedro II prestou excelentes serviços e pregou sempre o amor a este Brasil, e Sergipe e Laranjeiras fazem parte desta terra maravilhosa”, disse Dom Antônio.

Para a prefeita Ione Sobral esta visita é importância para o conhecimento da história do Brasil. “Há 150 anos, tivemos a visita ilustre de D.Pedro II, que nos ajudou a concluir a igreja matriz, a igreja do Bonfim e hoje estamos recebendo o tri-neto dele. Para nós, este é um momento histórico, que enriquece a história de Laranjeiras, cidade que vem crescendo de forma significativa nos últimos dois anos.

Ascom Prefeitura Laranjeiras 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais