
A Delegacia Regional de Lagarto concluiu as investigações sobre um homicídio ocorrido em dezembro de 2023 e prendeu no dia 27 de agosto um dos principais suspeitos do crime. A ação marca o encerramento de um inquérito complexo, que se estendeu por quase dois anos e envolveu trabalho técnico minucioso, como a quebra de sigilos, apreensão de arma e perícia balística. A informação foi divulgada oficialmente nesta segunda-feira, 1º.
A peça-chave para desvendar o caso foi o laudo da perícia técnica, que comprovou que os projéteis usados no assassinato partiram da arma apreendida com um suspeito preso em flagrante no fim do ano passado. Ele foi detido por porte ilegal de arma e, na ocasião, já era investigado por integrar uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios.
Outro envolvido chegou a confrontar a polícia em dezembro de 2023, durante o cumprimento de um mandado de prisão por roubo. A análise balística confirmou que a arma apreendida com o suspeito em flagrante foi usada no homicídio, o que levou à solicitação da prisão preventiva, posteriormente deferida pela Justiça.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, que coordenou a investigação, o caso é um exemplo da importância da integração entre equipes de campo e perícia técnica. “A confirmação balística foi decisiva para fecharmos o cerco e garantirmos a prisão de um indivíduo perigoso”, destacou.
Com a prisão do acusado e o inquérito concluído, o caso agora segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça o compromisso com a elucidação de crimes graves e a garantia de justiça à população.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP/SE