|
Crime aconteceu no município de Lagarto (Foto: Arquivo: Portal Infonet) |
O lavrador Genisson Lima dos Santos, 21, foi assassinado com um tiro de escopeta caseira. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira, 5 dentro da residência da vítima no povoado Açu Velho, município de Lagarto. Suspeita de cometer o crime, a companheira da vítima, uma adolescente, foi autuada em flagrante e conduzida para a Delegacia Plantonista, em Aracaju. Ela garante que o crime aconteceu acidentalmente. No 7º Batalhão da Polícia Militar a informação é que a adolescente tem 15 anos, mas na Plantonista consta 17 anos.
Aos policiais militares de plantão no 7º Batalhão da PM em Lagarto, a adolescente contou que teria encontrado a arma em cima de um móvel na casa onde reside. Ao perceber que a adolescente estaria com a espingarda, o lavrador teria tentado tomar a arma, que acabou disparando acidentalmente, atingindo-o na altura da coxa.
A adolescente permaneceu ao lado do companheiro. Populares ligaram para o ex-patrão do lavrador, que adotou providências para socorrê-lo, dirigindo-se ao povoado. Segundo as primeiras investigações da Polícia, a vítima teria sido levada ao Hospital de Lagarto no próprio carro do ex-patrão da vítima e que a adolescente teria acompanhado a vítima durante todo o percurso e assim permaneceu no Hospital, onde acabou sendo apreendida pela PM e conduzida para a Delegacia Plantonista, em Aracaju.
A arma só foi encontrada posteriormente. À Polícia, a adolescente contou que teria deixado a arma no local da ocorrência. Posteriormente, os policiais militares encontraram a escopeta caseira próximo à fossa da casa onde o casal vivia, cenário do crime. Após prestar depoimento na Delegacia Plantonista, a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B