LBV oferece curso profissionalizante

0

A Legião da Boa Vontade (LBV) irá promover, a partir desta segunda, 3, um curso básico de cabeleireiro para familiares das crianças beneficiadas pelo projeto ‘Criança Futuro no Presente!’ e para a comunidade em geral. As aulas acontecem na sede da LBV, no bairro 18 do Forte.

 

Serão disponibilizadas dez vagas para o curso, que terá duração de quatro meses, distribuídos em quatro módulos. Além das aulas dos módulos básicos, serão desenvolvidas palestras educativas sobre a administração de um centro de beleza, técnicas de recepção, dentre outros temas.

 

Projeto

 

O projeto ‘Criança Futuro no Presente!’ atende meninos e meninas de seis a 11 anos, que estudam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em escolas da rede pública. A iniciativa desenvolve projetos sócio-educativos no turno inverso ao escolar evitando, com isso, que as crianças permaneçam nas ruas ou no isolamento. Compõem a iniciativa projetos de inclusão digital, brinquedoteca, coral infantil, oficinas de leitura e reforço escolar, recreação e lazer.

Comentários