Milton Bispo, presidente do Sindicato dos Bancários, anunciou que pedirá uma audiência com o prefeito Marcelo Déda para propor a criação de um órgão de fiscalização que regule a lei dos 15 minutos. Por ela, cada cliente só deve ficar até esse tempo esperando nus guichês de atendimento.
Na última semana, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) deu aos municípios a competência de estabelecerem um tempo máximo de espera nas filas bancárias. A lei Aracajuana está em vigor desde 2002, e foi feita com a autoria da vereadora Tânia Soares, porém, nunca foi levada a sério.
Perto de Aracaju, em Salvador, a fiscalização é intensiva e feita pela superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município. Lá, os bancos são multados e interditados em caso de descumprimento.