|
Momento em que Sandra prestava depoimento (Fotos: Portal Infonet) |
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 28 no auditório do Fórum Gumersindo Bessa, o julgamento de Marcos Vieira Santos acusado de tentativa de homicídio contra a ex-esposa, Sandra Costa Ferreira no dia 6 de abril de 2010. Iniciado às 9h, o julgamento ainda não terminou e a previsão é de que o resultado seja divuilgado por volta das 21h.
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por intermédio da defensora pública do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), Emília Correa, está atuando pela primeira vez como assistente de acusação em favor de Sandra Costa Vieira dos Santos.
“Nosso trabalho é focar o direito do réu e o direito que possui a vítima de ser assistida. É o cumprimento dos princípios constitucionais para se alcançar a plenitude de defesa", ressalta acrescentando que o Núcleo de Defesa da Mulher foi criado pela Defensoria Pública para acompanhar e prestar assistência jurídica às vítimas de violência.
|
Defensora Emília Correa atua como assistente de acusação |
"Fazemos esse acompanhamento também através do Tribunal do Juri. Há treze anos desempenho a função de defesa dos réus e terei pela primeira vez nesse julgamento a atribuição constitucional de prestar assistência a vítima de violência", ressaltou destacando que Marcos Vieira é réu confesso.
“Ele é réu confesso e alega que atentou contra a vida da ex-companheira porque estava com depressão. Se todo mundo que tiver sofrendo de depressão sair por aí atentando contra a vida dos outros, vamos voltar ao ‘olho por olho, dente por dente’, entende lembrando que trata-se de um exemplo claro da Lei Maria da Penha e da prova de que existem defesas para as mulheres agredidas.
Emília Correa ressaltou ainda que o réu pode ser condenado por homicídio duplamente qualificado, cuja pena é de 20 anos. Além da defensora Emília Correa, participarão do Tribunal do Júri o juiz Rafael Reis, o promotor Emerson Oliveira e advogado de defesa, Saulo Eloy.
Relembre
Por ciúmes doentios do ex-marido que não suportava a idéia de separação, a cobradora Sandra Costa Ferreira, de 28 anos, foi ferida pelo marceneiro Marcos Vieira Santos, de 33 anos, no dia 6 de abril de 2010, por volta das 19 horas, na Rua do Alasca, S/N, bairro América, próximo ao ponto de ônibus da Avenida Desembargador Maynard, em Aracaju.
O acusado utilizando-se de arma branca, tipo peixeira, desferiu cinco facadas em Sandra, provocando-lhe varias lesões. Por intervenção de populares, a mesma conseguiu fugir. Após agredi-la, Marcos tentou tirar a própria vida introduzindo a faca no abdômen.
Marcos foi casado com Sandra por mais de três anos e durante esse tempo sempre cometeu violência física e moral contra a vitima.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B