A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) divulgou o balanço da Operação Lei Seca realizado no mês de janeiro. Ao todo 70 condutores foram autuados por embriaguez ou sinais de embriaguez na Grande Aracaju.
De acordo com a CPTran, todos os que foram flagrados por embriaguez tiveram suas habilitações recolhidas para o processo de suspensão da Carteira Nacional da Habilitação (CNH) e terão que pagar uma multa de R$ 2.934,70.
O condutor que se recusar a fazer o teste do etilômetro no momento da blitz sofre as mesmas sanções e se for reincidente, a multa dobra o valor.
Acidentes
Neste último mês, também foram registrados 14 acidentes de trânsito com vítimas em que os condutores flagrados estavam embriagados ou apresentavam sinais de embriaguez.
“As operações de fiscalização de trânsito da CPTRAN, além de ter como objetivo o combate ao crime na capital, procura inibir os condutores que insistem em burlar o CTB, trazendo a necessidade da presença constate das viaturas nas ruas, bem como manter constantemente a presença policial nas fiscalizações de trânsito, buscando assim reduzir os acidentes de trânsito na capital”, afirma o Major Silveira, comandante da CPTRAN/ PMSE.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B