Lgbtfobia: DAGV intima um dos suspeitos de agressão em lanchonete

(Foto: SSP)

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), divulgou nesta sexta-feira, 3, que um dos suspeitos de racismo e lgbtfobia contra um grupo de pessoas em uma lanchonete, no bairro Ponto Novo, em Aracaju, foi identificado e intimado. Além das ofensas proferidas contra as seis vítimas, o homem, na companhia de outras pessoas, também é investigado por agredi-las.

O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 1°, quando os suspeitos, inicialmente, realizaram comentários racistas e lgbtfóbicos contra as vítimas, numa lanchonete situada no bairro Ponto Novo, na capital. A seguir, os homens praticaram agressões físicas contra elas.

De acordo com a delegada Meire Mansuet, responsável pelo caso, as diligências policiais iniciaram quando duas vítimas foram até a delegacia, para realizar um boletim de ocorrência sobre o caso.

A delegada revelou a situação das vítimas após as agressões e citou os crimes que os suspeitos irão responder. “As agressões sofridas pelas vítimas se caracterizam como lesão corporal grave. Os suspeitos também responderão pelos crimes de racismo e lgbtfobia, pois as vítimas foram discriminadas pela sua orientação sexual”, citou.

Com o inquérito policial instaurado, já foi identificado um dos suspeitos que praticou os crimes. O homem está intimado a prestar depoimento. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para auxiliar a Polícia Civil a identificar os demais responsáveis pelos crimes.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais