
Um homem identificado como Aélio Oliveira Santiago, conhecido como “Fiscal” e apontado como principal liderança do tráfico de drogas em Itabaiana, morreu em confronto com policiais civis na manhã desta terça-feira, 15.
A ação foi coordenada pela Divisão de Narcóticos e Entorpecentes da Delegacia Regional de Itabaiana, que cumpria um mandado de prisão expedido contra o suspeito. Segundo a Polícia Civil, ele reagiu com violência à abordagem e houve troca de tiros. Aélio foi baleado, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Fábio Pimentel, o investigado era considerado o principal fornecedor de drogas na cidade e vinha sendo monitorado há meses. “Nos últimos meses, várias operações resultaram na prisão de traficantes ligados a uma organização criminosa local. Todos indicaram Aélio como o principal fornecedor de entorpecentes na região”, afirmou.
O confronto ocorreu em um imóvel na Rua Vereador José Xavier Correia, no bairro Serrano. No local, os policiais apreenderam drogas, balanças de precisão, insumos para preparo de entorpecentes e veículos suspeitos de serem usados na atividade criminosa.
“O alvo de hoje exercia um papel central no comércio ilícito de drogas em Itabaiana. A operação é resultado de um trabalho minucioso e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado”, destacou o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre tráfico de drogas e outros crimes podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP