Sinttra disse que vai cumprir a decisão judicial para manter parte dos coletivos nas ruas (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Tribunal Regional do Trabalho, da 20ª região, emitiu decisão liminar na tarde desta segunda-feira, 4, determinando que o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviários (Sinttra) garanta a atuação de pelo menos 40% dos profissionais no sistema de transporte coletivo nesta terça-feira, 5, dia de paralisação geral em Aracaju. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil.
O presidente do Sinttra, Miguel Belarmino, disse que já foi notificado da decisão e garantiu que irá cumprir integralmente as determinações. O Sinttra havia realizado uma assembleia na manhã de hoje para mobilizar a categoria em prol da greve geral. A intenção era paralisar totalmente o transporte coletivo de Aracaju para prostestar contra Reforma da Previdência.
A Greve Geral deverá desencandear atos em vários estados do país.O principal objetivo é pressionar para que p governador MichelTemer desista definitivamente da proposta.
Por Verlane Estácio
Com informações do Setransp e CUT
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B