Liminar impede obras na Ponte do Imperador

Obras na Ponte do Imperador, ainda em andamento, hoje pela manhã
As obras para colocação de esquadrias de vidros na Ponte do Imperador terão que ser paralisadas imediatamente, segundo liminar judicial expedida na última sexta-feira, 4. A ação foi impetrada pelo Ministério Público Estadual, e estabelece uma multa diária de R$10 mil à Emurb e à Prefeitura de Aracaju, responsáveis pela obra. Apesar da liminar as obras ainda continuam nessa segunda-feira.

As esquadrias de vidro estão sendo colocadas no monumento com a justificativa de garantir mais conforto aos visitantes. No entanto, arquitetos e técnicos do Iphan, informaram em estudo pedido pelo Ministério Público que as obras alteram as características arquitetônicas da estrutura. “A obra tem um valor histórico imenso não só para a população de Aracaju, como para todos os sergipanos”, disse o promotor Augusto César Leite, responsável pelo caso.

Augusto César Leite, promotor responsável pelo caso
O assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, disse que o órgão ainda não recebeu a notificação. “Mas assim que nós formos notificados, vamos tomar as providências cabíveis.A liminar deve estar na Secretaria do Governo, que é por onde normalmente passa esse processo para depois chegar na Emurb”, explicou Ademar. O secretário de Governo, Silvio Santos, não foi localizado para falar sobre o assunto.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais