Lista de selecionados para o Enade deve sair hoje

Os candidatos selecionados para fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2006 serão conhecidos ainda nesta segunda-feira. O exame substitui o antigo Provão. A participação dos estudantes selecionados é obrigatória. Os candidatos que faltarem e não apresentarem justificativa não poderão obter o diploma de graduação.

Os locais de prova serão divulgados até o dia 30 de outubro. O exame será realizado no dia 12 de novembro, em mais de mil municípios em todo o país.

Participam da avaliação estudantes do primeiro e último ano dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Música, Formação de Professores, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

Enade

De acordo com o Ministério da EDucação, o Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Para avaliar os alunos, o exame aplica prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos a ingressantes e a concluintes de cursos superiores.

A cada ano são avaliadas algumas áreas do conhecimento. A prova é feita por amostragem, ou seja, não são todos os estudantes destes cursos que a fazem, apenas aqueles selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para que o Inep faça a seleção e garanta o rigor da amostra, os coordenadores dos cursos têm que cadastrar os estudantes ingressantes e concluintes que serão avaliados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais