Livro sobre crimes hediondos será lançado nesta terça

A assessora jurídica do Ministério Público Estadual, Patrícia Cunha Barreto de Carvalho, é a autora da obra Crimes Hediondos e a Lei 11.464/07, que será lançada na noite desta terça-feira, 27, em Aracaju. O livro trata de um tema polêmico e atual abordando questões mais discutidas relativas à aplicação da Lei 11.464/07 (que dispõe sobre os crimes hediondos).

De acordo com a autora, a lei abrandou a imposição de regime prisional aos crimes hediondos, bem como excluiu a vedação de concessão de liberdade provisória em tais crimes, além de trazer requisitos diferenciados aos delitos comuns. Essas e outras questões são discutidas no livro, que analisa o tema sob a ótica da mais atualizada doutrina e jurisprudência.

Além de assessora jurídica do Ministério Público Estadual, Patrícia Cunha Barreto de Carvalho já foi funcionária do Tribunal de Justiça de Sergipe, é recém ex-aluna da Escola Superior da Magistratura de Sergipe (Esmese), do VIII Curso de Preparação para Ingresso à Magistratura, que teve início em 2008 e terminou na primeira semana de janeiro deste ano. Recentemente prestou concurso para a magistratura de Sergipe e aguarda resultado final.

A autora é também articulista escrevendo para as mais diversas publicações jurídicas de Sergipe e do Brasil. Um dos mais novos trabalhos de Patrícia Carvalho é o artigo jurídico Aspectos Atuais do Controle de Constitucionalidade Brasileiro publicado na Revista da Esmese 11 no segundo semestre de 2008.

O coquetel de lançamento de Crimes Hediondos e a Lei 11.464/07 ocorrerá na Unidade Aracaju da LFG, localizada na Rua Boquim, 693, próximo à Praça da Bandeira, Centro de Aracaju, a partir das 18h30. Mais informações sobre a obra no site Evocati.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais