Livros didáticos podem ser adquiridos através de permuta na bibliotece da SES

A Biblioteca da Secretaria de Estado da Saúde (SES), sediada no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), promove nos próximos dias 7, 8 e 9 de janeiro a VIII Feira de Livros Didáticos do Huse. O evento é aberto a funcionários do hospital e à comunidade em geral e proporciona uma boa alternativa aos pais que pretendem minimizar os gastos com material didático na volta às aulas.

Durante os três dias da feira, que será realizada das 8h30 às 17h no 2º Pavilhão do prédio administrativo do Huse, nenhum exemplar estará à venda. A troca de livros usados entre os participantes é apontada pela coordenadora da biblioteca do HUSE, Maria Vandineide Silva, como o grande diferencial do evento.

“A feira não possui nenhum fim lucrativo. A nossa idéia foi criar uma alternativa para que os pais de família pudessem diminuir o impacto financeiro com a compra de materiais didáticos exigidos pelas escolas, que nós sabemos que pesa muito”, explica.

Para participar da feira, é necessário que cada pessoa forneça a relação dos livros solicitados pela escola para 2008, e disponibilize aqueles que têm em casa para troca. Todos os livros devem apresentar boas condições de conservação e data de publicação a partir de 2004, com apenas quatro anos de uso. “A permuta é realizada de acordo com a disponibilidade de cada título. Para cada livro adquirido, um outro deve ser trocado”, explica Maria Vandineide.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais