Lixo: denúncia da Torre suspende licitação

Clóvis Barbosa suspende debate sobre o lixo no TCE (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Denúncias formuladas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à própria gestão municipal pela empresa Torre, que levantam suspeitas de irregularidades, levaram a Prefeitura de Aracaju a suspender o edital que previa a realização de licitação para a coleta de lixo na capital sergipana. O processo licitatório ocorreria na próxima segunda-feira, 28.

A data para a publicação de novo edital ainda não está prevista. A polêmica do lixo seria tema de debate no plenário do Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira, 24, a partir dos questionamentos feitos pela empresa Torre a alguns itens contidos no edital. Mas, diante da decisão da Prefeitura de Aracaju pela suspensão do edital, o conselheiro Clóvis Barbosa optou por suspender o debate. “Foi uma atitude correta do secretário do Meio Ambiente”, considerou o conselheiro.

A equipe técnica do Tribunal de Contas acompanhará o processo e já está disponibilizada para dar apoio à Prefeitura de Aracaju para a formalização de novo edital de licitação. De acordo com o conselheiro Clóvis Barbosa, os técnicos do TCE trabalharão em conjunto com a equipe da prefeitura para, em breve espaço de tempo, retomar a licitação.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais