Lixo doméstico invade o mangue

Muito lixo em torno do Rio Sergipe (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã deste domingo, 9, um grupo de ambientalistas realizaram um ato a favor do meio ambiente e dos mananciais da capital sergipana. Denominado ‘Ano Novo Sustentável’, o ato foi realizado nas proximidades do mirante do bairro 13 de Julho, e chamou a atenção dos presentes pelo grande acúmulo de lixo encontrado nas margens do Rio Sergipe e na extensa área de manguezal.

Garrafas, grande quantidade de vasilhas plásticas, isopor e sacolas estão espalhados por todo lado. Para o educador ambiental, Emerson de Santana, 70% da poluição encontrada nos mananciais são de lixo doméstico.

“A poluição pelo lixo industrial está mais controlada, mas o lixo doméstico tem causado danos ao

Aos 88 anos, a aposentada mostra muita disposição
meio ambiente, por isso é preciso que a sociedade tenha consciência de que ações cotidianas podem salvar o meio ambiente”, lembra o educador.

O ambientalista Anderson Góis cita práticas cotidianas que podem salvar o meio ambiente. “Retirar a geladeira de perto do fogão, ao fazer a barba desligar a torneira, trocar as lâmpadas que consumem mais energia por aquelas de menos gastos e pensar no coletivo”.

Aos 88 anos, a aposentada Maria Cecília de Santana Sá, mostra disposição e afirma que é preciso pensar no futuro das próximas gerações. “O importante é pensar no outro, acordo todos os dias ás 5hs e faço logo uma caminhada, depois volto para casa tomo um copo de leito e vou direto para a universidade onde faço dança e nutrição. O mais importante disso tudo é não agredir o meio ambiente, colocar o lixo no lugar correto, não desperdiçar água e nem energia”, ensina.

 

Por Kátia Susanna 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais