Lixo provoca erosão de pontilhão do São Conrado

Erosão deixou o trânsito em meia pista
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) explicou que o sofá deixado no meio do pontilhão do bairro São Conrado não foi colocado pela população como forma de protesto. Segundo a assessoria, o móvel estava protegendo os motoristas para que não caíssem no buraco, aberto numa das extremidades do pontilhão.

Uma equipe da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) já está trabalhando no local e segundo o assessor de comunicação do órgão, a erosão foi provocada pelo lixo jogado no rio sob a ponte que obstruiu a galeria de drenagem dificultando o escoamento das águas da chuva. O acúmulo de água fez com que parte da pista cedesse. Agentes da SMTT, que pela manhã não sabiam informar o porquê do sofá na pista, continuam no local orientando o trânsito.

Ainda segundo a assessoria da Emurb, a estrutura do pontilhão não está comprometida. Os serviços de limpeza do rio e recuperação da pista já estão sendo feitos, mas não há previsão para a conclusão.

A Emurb informou que a quantidade de lixo jogada no rio é grande e que apesar da coleta regular na cidade as pessoas insistem em lançar nos canais e nas ruas copos descartáveis, garrafas peti, entulho e mesmo móveis, como o sofá que estava na pista hoje de manhã, mas que anteriormente estava dentro do rio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais